Patriots murcharam bolas em jogo contra Colts e Tom Brady sabia do esquema |

Patriots murcharam bolas em jogo contra Colts e Tom Brady sabia do esquema

Investigação independente da NFL confirmou que equipe de Massachusetts burlou as regras na final da Conferência Americana da NFL

Tom Brady (foto) sabia das bolas muchas contra os Colts

Tom Brady (foto) sabia das bolas muchas contra os Colts

O título do New England Patriots no Super Bowl 49 está com uma mancha histórica. A NFL divulgou que a equipe de Massachusetts é culpada pelo caso das bolas muchas no jogo contra o Indianapolis Colts, na  final da Conferência Americana. A investigação independente comandada por Ted Wells revelou que a equipe de Tom Brady manipulou a pressão de 11 das 12 bolas utilizadas na partida.

Veja Também

“É mais provável do que não que o staff do New England Patriots participou das violações das Regras do Jogo e estava envolvido em um esforço deliberado para burlá-las”, garantiu a reportagem de Ted Wells com 138 páginas.

Para complicar a situação dos Patriots, o investigador afirma que é provável que Tom Brady, quarterback e astro do time,  “estava ao menos ciente da liberação de ar das bolas do jogo dos Patriots”. Brady sempre negou que tivesse burlado as regras, mas afirmou à época da polêmica que preferia jogar com as bolas murchas.

“Eu tenho um processo antes de todo o jogo no qual eu escolho as bolas que eu quero usar. Quando eu peguei, para mim estavam perfeitas. Não alterei nenhumas delas de maneira alguma. Eu sinto que eu joguei dentro das regras. Eu jamais quebraria as regras”, garantira antes da grande final.

Reincidência

Esta não é a primeira vez que o New England Patriots se envolve em polêmicas com suspeita de trapaça. Em 2007 o time comandado pelo técnico Bill Belichick. Em 2007, no primeiro jogo da temporada, um assistente técnico filmou a comunicação dos treinadores do New York Jets durante a partida. Pelas regras da NFL, é terminantemente proibido que haja qualquer filmagem do staff adversário. Isso poderia fazer com que os Patriots pudessem, por exemplo, descobrir todos os códigos de jogada do rival.

Como punição, Belichick foi condenado a pagar 500 mil dólares, o maior valor já imposto a um treinador. Por sua vez, os Patriots teve que pagar 250 mil dólares, além de perder uma escolha de primeira rodada do draft seguinte.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

Arquivos