NFL suspende Tom Brady e multa Patriots pelo escândalo das ‘bolas muchas’ |

NFL suspende Tom Brady e multa Patriots pelo escândalo das ‘bolas muchas’

NFL age rápido e aplica pena pesada em após equipe de Massachusetts muchou 11 das 12 bolas para beneficiar seu ataque na final da AFC

 

T. Brady está suspenso das quatro primeiras partidas da temporada

T. Brady está suspenso das quatro primeiras partidas da temporada

A NFL foi dura e não perdoou o New England Patriots e seu quarterback Tom Brady. Nesta segunda-feira (11) a liga anunciou que suspendeu o astro da franquia pelos quatro primeiros jogos da próxima temporada por ‘violação à política de integridade do jogo’. O time de Massachusetts também perdeu duas escolhas de draft. A primeira do próximo processo de recrutamento e a quarta seleção de 2017. Além disso, a franquia foi multada em US 1 milhão. O motivo da pesada punição o escândalo das bolas muchas no jogo contra o Indianapolis Colts, na  final da Conferência Americana (AFC) do último ano.

Veja Também

Disposta a não perder tempo e aumentar as especulações, a NFL divulgou a pesada punição menos de uma semana após a investigação feita por Ted Wells, que afirmou ser provável que Brady “estava ao menos ciente da liberação de ar das bolas do jogo dos Patriots”.

Com a punição, o quarterback Jimmy Garappolo deve começar a temporada como titular, jogando inclusive a abertura da temporada, contra o Pittsburgh Steelers, no dia 10 de setembro. O retorno de Brady aconteceria apenas na sexta semana da temporada, justamente contra os Colts, em Indianápolis.

Entenda o caso

New England Patriots e Indianapolis Colts fizeram a final da Conferência Americana, no último mês de janeiro, onde o vencedor garantia vaga no Super Bowl – posteriormente vencido pelos Patriots.

No jogo a equipe de arbitragem constatou que 11 das 12 bolas utilizadas no ataque do New England estavam muchas, o que facilitaria o lançamento e a recepção dos jogos.

Após jogadores, equipe técnico e o proprietário dos Patriots negarem o envolvimento, a NFL nomeou Ted Wells para investigar o caso em janeiro. Quatro meses depois, os resultados da investigação são divulgados e coloca Tom Brady como envolvido. Até que nesta segunda-feira, a liga suspender o quarterback e puniu a franquia.

 

Comentários

Deixe uma resposta

Arquivos