Gasol e Randolph comandam vitória dos Grizzlies contra Warriors |

Gasol e Randolph comandam vitória dos Grizzlies contra Warriors

Franquia do Tennessee usou a forte marcação para derrotar a equipe de melhor campanha e assumir a liderança na série semifinal

zach-randolph-foi-o-maior-pontuador-do-memphis-grizzliesO Memphis Grizzlies virou a série semifinal da Conferência Oeste contra o Golden State Warriors. Depois de sair em desvantagem, agora a equipe do Tennessee lidera por 2 a 1. No terceiro jogo da série, realizado na noite deste sábado (09), a equipe chegou a vitória por 99×89, em casa, com grandes atuações de Zach Randolph e Marc Gasol.

Veja Também

Fazendo uma marcação forte, principalmente em Stephen Curry e Klay Thompson, o Memphis Grizzlies terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 16 pontos no marcador (55 a 39).

Os Warriors voltaram mais inspirados para o terceiro quarto e equilibraram a partida, porém diminuíram em apenas um tento a diferença no placar (79 a 64). Os últimos 12 minutos de jogo foram mais perigosos para os mandantes. Curry e Thompson lideraram uma reação a acabaram vencendo o derradeiro quarto por 25 a 20, entretanto isso não foi o suficiente para estragar a festa dos Grizzlies e seus torcedores.

MVP da atual temporada, Stephen Curry foi o cestinha da partida, com 23 pontos, além de ter contribuído com mais seis assistências. Klay Thompson também merece registro, já que deixou a quadra com 20 tentos e oito rebotes. O brasileiro Leandrinho não foi bem e deu apenas um passe para cesta em dez minutos de atuação.

Pelo lado vencedor, o ala Zach Randolph foi quem mais pontuou, com 22 acertos. Ele ainda apanhou oito rebotes. Mas foi o espanhol Marc Gasol o grande nome da noite. O pivô anotou um duplo-duplo de 21 pontos e incríveis 15 rebotes, sendo 12 deles defensivos. Jogando com uma proteção no rosto, o armador Mike Conley, 11 acertos e cinco assistências, teve atuação mais discreta.

Próximo jogo

O quarto duelo entre as duas equipes está marcado para acontecer na próxima segunda-feira, às 22h30, novamente em Memphis.

Comentários

Deixe uma resposta

Arquivos