Andersen fecha o gol e Ducks largam na frente na final da Conferência Oeste

Goleiro dinamarquês salvou 32 disparos contra sua meta para garantir a primeira vitória do time de Anaheim na final da Conferência

Frederik Andersen (esq.) foi um dos destaques da vitória do Anaheim Ducks sobre o  Chicago Blackhawks

Frederik Andersen (esq.) foi um dos destaques da vitória do Anaheim Ducks sobre o Chicago Blackhawks

O Anaheim Ducks saiu na frente na final da Conferência Oeste da NHL. Atuando em casa, no Honda Center, a equipe bateu o Chicago Blackhawks por 4×1. O grande destaque do triunfo da equipe californiana foi o goleiro Frederik Andersen que defendeu 32 disparos contra sua meta.

Saiba mais

Técnico Mike Redmond perde o emprego no Miami Marlins
Houston Rockets bate Los Angeles Clippers e vai as finais do Oeste

Os Ducks abriram o placar com Hampus Lindholm. Ele aproveitou um contragolpe rápido para com um slapshot de longe bater goleiro Corey Crowford. Com vantagem no placar, o time de Anaheim sofreram a pressão do Blackhawks. Mas foi a fez de Frederik Andersen aparecer com grandes defesas.

No segundo tempo os Ducks voltaram a marcar. Kyle Palmieri aproveitou a confusão próxima ao gol e ampliou a vantagem para 2 a 0.

O time de Chicago voltou a pressionar, mas Andersen freava a tentativa de reação com grandes defesas. Até que os Ducks perderam o puck e Brad Richards descontou.

No terceiro período, o time Ilinóis desperdiçou dois  power-plays e sofreu o castigo. Nate Thompson aproveitou outro contra-ataque para fazer 3 a 1 para Anaheim.  Os Blackhawks tiraram o goleiro para tentar pressionar, mas Silfverberger aproveitou uma roubada para marcar o quarto gol e fechar o placar.

O jogo 2 da série acontece na próxima terça-feira (19) ainda em Anaheim.

Deixe seu comentário