Seahawks dominam 49ers e voltam a sonhar com o Super Bowl

Em uma atuação que lembrou o time das últimas temporadas, Seattle Seahawks mostrou a força de sua defesa e o jogo corrido para golear os rivais por 20 a 3

M. Lynch (24) correu para anotar o primeiro TD do jogo

M. Lynch (24) correu para anotar o primeiro TD do jogo

Foi um passeio! Assim pode-se resumir a atuação do Seattle Seahawks diante do San Francisco 49ers. No clássico NFC Oeste, os atuais vice-campeões do Super Bowl não tomaram conhecido dos rivais de divisão e venceram fora de casa por 20 a 3. O jogo foi válido pela abertura da semana 7 da NFL

Saiba mais

Celtics deve aposentar camisas de Pierce e Garnett

O clássico entre os rivais era vista como crucial para o futuro das equipes já que os times entraram em campo com duas vitórias em seis jogos. Mas com a vitória e a retomada de seu melhor jogo, os Seahawks voltam a sonhar com os playoffs.

Com o triunfo, Seattle ficam com três vitórias e quatro derrotas e estão na segunda posição da NFC Oeste, atrás do Arizona Cardinals (4v-2d) e ultrapassando os Rams (2-3), que ainda vão jogar na rodada. Os 49ers, por outro lado, seguram a lanterna da divisão com duas vitórias e cinco derrotas.

O jogo

Parecia o velho Seattle Seahawks, campeão do Super Bowl em 2013 e vice no ano passado. Com uma defesa agressiva, pressionando o quarterback Colin Kaepernick em praticamente todas as jogadas e com o jogo corrido avassalador de Marshawn Lynch a equipe abriu 7 a 0 logo após a defesa encerrar uma campanha de San Francisco com apenas 1m26s e o running back correr sete vezes durante campanha.

O jogador, que esteve envolvido em boatos sobre racha de carro com o companheiro Fred Jackson, deixou as polêmicas fora de campo e correu para 122 jardas e um touchdown, o que abriu caminho para a vitória dos Seahawks no primeiro quarto.

Já o quarterback Russell Wilson, apesar de um lindo passe de 43 jardas para o touchdown de Tyler Lockett, falhou em dois bons momentos da equipe, quando foi interceptado dentro do campo de ataque. O jogador terminou a partida com 18 passes completados, 235 jardas, um touchdown e duas interceptações.

Pelo lado dos 49ers, a falta de proteção da linha ofensiva trouxe muitos problemas para o ataque, que pouco conseguiu produzir. Colin Kaepernick tentou lançar a bola 24 vezes e completou apenas 13 passes para apenas 124 jardas.

Próximo jogo

Os dois times voltam a campo no dia 1 de novembro, fora de casa. Os Seahawks encaram o Dallas Cowboys, enquanto os 49ers jogam a sobrevivência na temporada em confronto contra os Rams.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário