Em noite de emoção, NFL coloca seis atletas e dois dirigentes ao Hall da Fama

A classe de 2015 do 'Hall of Fame' da NFL foi coroada neste sábado com destaque para a homenagem a Junior Seau

Hall-da-Fama-NFLO Hall da Fama da NFL tem novos membros. Na noite deste sábado (08), a liga homenageou seis atletas e dois dirigentes ao status de ‘eternos’ para a entidade. Ron Wolf (dirigente), Bill Polian (dirigente), Junior Seau em memória (linebacker), Jerome Bettis (running back), Tim Brown (wideout e retornador), Charles Haley (defensive end e linebacker), Will Shields (guard) e Mick Tingelhoff (center) receberam seu busto de bronze em Canton, Ohio, sede do Hall.

Saiba mais

Aldon Smith é preso e dispensado pelo San Francisco 49ers

 

 

Em um dos momentos de maior emoção da cerimonia, Sydney Seau, filha de Junior Seau, discursou no lugar do pai, que se suicidou em 2012 devido a problemas de saúde causados pelo jogo.

“Acho que meu pai estaria completamente honrado e impressionado… Eu sei que isso não é meu discurso, é o dele. Ele passou 20 anos na liga e ele merece este momento. Tudo o que posso fazer é humildemente tentar agradecer as pessoas dentro de sua vida e carreira que fizeram essa introdução possível”, disse a filha.

A concussões contraídas ao longo da carreira fizeram com que Seau desenvolvesse uma doença chamada CTE, que muda a química do cérebro e o levou a depressão e, consequentemente o suicídio.

 

Marcadores: NFL

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário