Derrick Rose sofre lesão em primeiro treino dos Bulls e será operado

Jogador convive com uma série de lesões desde que conquistou o título de MPV em 2011; Não existe previsão para volta do astro as quadras

Derrick RoseAs lesões parecem não ter fim para Derrick Rose. O armador do Chicago Bulls levou uma cotovelada no primeiro treino com a equipe e e sofreu uma fratura no rosto. O MVP – Jogador Mais Valioso – da temporada  2010/2011 será operado nesta quarta-feira (30) e não tem um prazo definido para seu retorno às atividades.

Veja Também

Lakers acertam o retorno de Metta World Peace à equipe

“Foi uma dessas jogadas em que há muitos jogadores brigando pela bola e que são muito físicas, então realmente não sei quem pode ter sido (o autor da cotovelada)”, comentou o ala Taj Gibson. O jogador ainda disse que a equipe espera que tudo saia bem na operação de Rose para que o armador possa reintegrar-se ao grupo o mais cedo possível.

Derrick Rose, de 26 anos, teve o contrato renovado com os Bulls em cinco anos, tendo recebido por isso uma quantia aproximada de 95 milhões de dólares antes da temporada 2011/2012, em que perdeu 27 jogos por conta de lesões na virilha, pé, tornozelo e nas costas. Ele ainda foi ausente no campeonato seguinte por ter rompido um ligamento do joelho.

Na temporada 2013/2014, Rose sofreu rompimento no menisco do joelho direito e ficou de fora de 71 jogos após ser operado. Em fevereiro deste ano, a mesma lesão o levou à sala de cirurgia, mas ele voltou a tempo para ajudar a levar os Bulls às semifinais da Conferência Leste.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário